Popload Gig 2: Fiendly Fires no Studio SP
faça login para votar!
Enviar esse texto
login para votar!
Enviar esse texto
  • Currently 5.00/5
Nota: 5.0 (1 voto)
login para votar!
ficha técnica
Nota: 4.5 / 5
Ano: 2009
Estilos: pop,disco,indie,rock,sinth
fotos
Popload Gig 2 - Brollies & Apples, Copacabana Club, Friendly Fires
19.08.09 13:40
Popload Gig 2 - Brollies & Apples, Copacabana Club, Friendly Fires
social bookmarks
Popload Gig 2: Fiendly Fires no Studio SP
Sem cair no clichê do gringo no samba
19.08.09 13:30
Que legal é ver uma banda em vésperas de estourar mundialmente! Sei que é uma frase arriscada - o Friendly Fires já estourou mundialmente para alguns, o Friendly Fires nunca vai acontecer para outros - mas foi essa a sensações após ver a banda sair do palco no final de "Paris", na noite de segunda passada no Studio SP, dentro da segunda edição do Popload Gig.

O repertório pode até ser curto, mas o Friendly Fires compensa a inexperiência com dois argumentos irrefutáveis: 1: são bons músicos; 2: não economizam energia no palco. Claro que estar em um local pequeno para um público pronto para ser satisfeito por canções que já conhece ajuda muito. Mas isso não tira o mérito da ótima entrada com "Lovesick"


:)


Daí em diante foi só alegria, por cerca de 50 minutos. Acompanhado por um afiado naipe de metais (composto por músicos convidados aqui em São Paulo) e por coro da platéia (principalmente das meninas no gargarejo) o trio tocou "Skeleton Boy", "On Board" e "Kiss Of Life" (o single mais recente, divulgado como uma pequena experiência com samba) sem cair em climas óbvios. Conseguiram driblar os clichês de gringo no samba e bandinha indie-dance com graça, segurança e intensidade.


pra ir embora cantando junto


Nossos amigos do blog Move That Jukebox publicaram hoje uma boa resenha do Popload Gid no Rio de Janeiro. Todo mundo que viu os shows nO Circo Voador disse que foi incrível, inclusive a recepcão do público para as bandas nacionais de abertura. Leia tudo aqui.
Pontos baixos da noite: as bandas nacionais ainda deixam muito a desejar (principalmente quando expostas a uma banda nova e boa como os FF) e o Studio, ainda que seja um dos bons lugares para shows em São Paulo, é pequeno, o que significou poucos ingressos à venda, pouquíssimos convites/credenciais distribuídos e muita gente que deveria ver e não viu o show. Não dá para culpar a produção do Popload Gig: a cidade vive uma situação de poucos locais para eventos como esse. Vamos torcer para que o Popload continue acontecendo, continue trazendo bandas atuais em ótima forma, e jamais tenha mudar para o Via Funchal.

Gaía Passarelli
Gaía Passarelli
YYSSW
comentários
5 comentários
Regis
Regis(26.08.09)
1AprovadoQueima
Pois é, faltou ingresso...
Leo Felipe
Leo Felipe(20.08.09)
deve ter sido muito legal mesmo ver uma banda como o FF num espaço pequeno, com público selecionado etc. mas por que não fazer em duas noites? o festival foi amador, não teve venda de ingressos pela internet, subestimou o público do brasil inteiro que viajaria pra assistir um show assim. sem falar nas (constrangedoras) bandas nacionais.
Rods On The Rocks
1AprovadoQueima
Me apaixonei pelo álbum como um todo horas antes do show. ANtes só amava as faixas que estão nos EPs e os singles do álbum. No final nem senti falta de Bring Out Your Dead, It's Over Now e Your Love.
Aline
Aline(19.08.09)
-1AprovadoQueima
esse foi o tipo de show que lava a alma. foi realmente incrível, energia sensacional! podia durar 2 horas!!!
Felipe  DC
Felipe DC(19.08.09)
1AprovadoQueima
Os meninos do gargarejo também gritaram! hehe
Eles foram lovelys
E de fato, falta lugar pra show na Cidade Proibida.