/ podcasts / episódio
Azari & III
Frisson
faça login para votar!
Enviar esse texto
login para votar!
Enviar esse texto
  • Currently 5.00/5
Nota: 5.0 (2 votos)
login para votar!
fãs
arquivos
Baixe esse set  Ouça esse set
rss
Você pode assinar o feed desse show pra saber assim que ele for atualizado.
iTunesiTunes
* clique para assinar com o itunes
Feed 
* copie e cole para assinar com outro reader
social bookmarks
Add to Technorati Favorites
Azari & III
House, Techno, Experimental
20.08.09
O que dizer de uma dupla que tem menos de dez músicas lançadas e ao menos duas delas podem ser consideradas "obra prima" ? No mínimo, palavras de reverência.

A descoberta veio através da compilação Moments of A Crisis do selo parisiense I'm a Cliché, em junho deste ano. Na verdade a jóia rara vazou bem antes do lançamento do disco, mas a data de lançamento fica como marco. Na ocasião a descoberta veio com a música Hungry for the Power, um House retrô-futurista, conduzido por um beat audacioso, hand claps que parecem gravadas organicamente e um vocal robótico/rasgado que emana pulsão sexual a cada verso.

As maravilhas vem seguidas uma pela outra no mix, depois de Hungry for the Power entra Reckeless (with your love), com o mesmo espírito House, só que um pouco mais Souful e menos Funky, apimentado no falsete e no pianinho.

Ambas as músicas fariam bonito na pista do Warehouse ou qualquer outro club da emergente cena House americana nos meados da década de 80, da mesma maneira que fazem em pistas mundo a fora hoje em dia. Tal comparação as coloca em uma rara posição de atemporalidade, consquitada por impregar sutilezas de timbre e tecnologia, não somente reproduzindo fielmente as referências de raiz.

Os artistas que hoje em dia conseguem assimilar essas décadas de um certo inconsiente coletivo musical, e aplicar em material inédito, tendem a apresentar resultados mais marcantes.

Mas nem tudo são momentos de amor, luzes macias nas noites do metro, apesar de não manter a excelência nas músicas restantes, o padrão não baixa do bom. Dinamo Azari and Alixander III , também transitam por sonoridades distintas das obras principais, eles mostram uma faceta mais obscura e viajandona com Manhooker Ins. Lost Express desbanca para um Dub low techno hipnótizante, até o seu desafogo em Change Of Heart, um mezzo baleárico na maior onda Soft Rocks recordings (on pills).

A trip acaba com She's An Illusion, um petardo EBM que mostra que vocais houseros, 4x4 visceral e delírios eletrônicos se bem costurados, podem fazer brotar obras de arte.


Myspace:
www.myspace.com/azariandiii

PLAYLIST
1-Manhooker Inst
2-Lost Express
3-Change Of Heart
4-Hungry For The Power
5-Reckless (With Your Love)
6-She's An Illusion

comentários
1 comentários
Jota
Jota(23.08.09)
1AprovadoQueima
"dont stop the pressure, release the pleasure"...Azari, lindo!