Cinco Perguntas: Justin Faust
faça login para votar!
Enviar esse texto
login para votar!
Enviar esse texto
social bookmarks
Cinco Perguntas: Justin Faust
Dj e produtor é convidado especial da festa de 4 anos da Bang!, nesta sexta-feira.
07.02.12 09:20
A festa Bang! faz 4 anos em fevereiro. Nesse tempo todo de existência, o núcleo vem realizando algumas das festas mais bacanas para quem gosta de música dançante para altas frequências cardíacas, botar o corpinho pra sacudir e molhar a camiseta de suor. A sonoridade favorita: house com referências aos clássicos produtores franceses como Cassius, Etienne de Crecy e Daft Punk. A Bang! irá realizar uma festa especial para comemorar o aniversário e vai trazer o dj e produtor alemão Justin Faust para ajudar nas festividades.

Justin tem feito bastante sucesso quando o assunto é música de pista melódica e upbeat, que passeia entre o house, o progressive e a disco moderna. O cara vem produzindo há bastante tempo e já remixou gente como os próprios Daft Punk, Missy Elliot, Fare Soldi, Moullinex e Kamp!. Além disso, Faust lança suas próprias produções pelo selo Discotexas, dos portugueses Moullinex e Xinobi.

Faust vem se apresentando ao redor do mundo e surfando a onda sintetizada neon e aproveitou para responder as nossas tradicionais cinco perguntinhas.

Quando você percebeu que ser um produtor musical poderia ser uma realidade?

Muito cedo, principalmente porque meu pai é produtor musical. A música é algo que vem da minha família. Quando eu lancei meu primeiro disco em 1992, sabia que isso era algo que eu iria fazer no futuro.



Você está discotecando bastante hoje em dia. Como você mantém seu horário disponível para a produção? Qual é o seu estado de espírito ideal para escrever canções?

A mentalidade ideal é ter tempo livre nas mãos e eu também preciso de tudo que tudo ao meu redor esteja bem tranquilo. Eu sou muito metódico e perfeccionista para produzir. O tempo é o maior problema no momento, com todas as coisas que vem acontecendo. Então eu estou tentando espremer no meu dia-a-dia um tempinho de produção sempre que posso!

Qual é a sua peça favorita de equipamento musical?

Não é um instrumento, mas eu amo meus fones de ouvido Beyerdynamic DT990. Sem eles eu provavelmente morreria.

Allan Braxe ou Fred Falke? House francês ou neo-disco?

Ambos! Braxe e Falke teve um impacto enorme sobre o meu gosto e som, por isso não posso decidir. E house francês ou disco house, neo qualquer coisa... tudo isso são apenas rótulos que algumas pessoas inventaram. Eu gosto de música que me faz querer dançar!



O que os brasileiros podem esperar de seu set na Bang!?

Algumas das minhas próprias coisas, algumas exclusivas, um monte de disco e house, alguns electros, talvez até mesmo alguma coisa pop se estiver de bom humor! Mas apenas as coisas boas, prometo. De qualquer maneira eu acho que as pessoas vão dançar e esse é o meu principal objetivo quando eu discoteco. Vai ser muito divertido!

SERVIÇO - BANG! 4 ANOS C/ JUSTIN FAUST
Di 10/02 @ Lab Club, Rua Augusta, 523
No lobby: Club Soda, 2Horsemen e Justin Faust
No basement: Laka, 13Duo e SWINGTRONIC

Equipe rraurl.com
Equipe rraurl.com
comentários