RRECOMENDA: H1N1 edition
óinc óinc, eu vou te pegar
faça login para votar!
Enviar esse texto
login para votar!
Enviar esse texto
social bookmarks
RRECOMENDA: H1N1 edition
Em tempos de pandemia suína, a gente não teme o contágio humano e se joga em pistas apertadas. Confira mais um boletim com dicas para o fim de semana
24.07.09 08:25
Não tem pânico certo em tempos de gripe suína (aka vírus H1N1). A América Latina é o bueiro da nova gripe com 2/3 dos contaminados do mundo, e o Brasil já contabiliza enfadonhamente dia após dia os seus contaminados. Já parou pra pensar quando a transmissão começar a se dar nas pistas suadas dos clubes - ainda mais no inverno?

É melhor nem pensar. E nem temer, porque como todo mundo diz, esta é uma paranóia menos letal que a gripe comum que você provavelmente pegou esta semana. Então o rraurl lista agora boas dicas de festas e eventos para o fim de semana. Não tenha medo do porquinho mutante, e se jogue!

SEXTA - 25/JUL

LUKE SOLOMON @ D-EDGE
SÃO PAULO - SP


A house music está de volta às sextas do D-Edge. Não que ela tenha ido embora, mas a neo-disco tem dominado o Freak Chic já se vão alguns pares de anos. O inglês Luke Solomon angaria fãs e boas mixagens na pista escura da Barra Funda, que você sabe, está em reforma e anunciou por aqui uma lista de bons convidados gringos até o fim de semana.

Mais informações aqui.

OLIVER HUNTEMANN @ GARAGE
CUIABÁ - MT


A capital do Mato Grosso receberá jogos da Copa - e também bons DJs, já que o Garage é o epicentro eletrônico de lá. Nesta sexta o ótimo DJ alemão Oliver Huntemann leva o minimal incompreensível e empolgante para o clube, em festa que promete. Os preços são mais acessíveis que em São Paulo, como se supõe.

Mais informações em nossa agenda.

FESTA MÁGICA @ LIVRARIA DA ESQUINA
SÃO PAULO - SP


Paulistano tá cansado da noite? Acha tudo igual, as mesmas pessoas? Enquanto o novo D-Edge e o novo Lov.e Hot Hot Hot Hot não vem, permita-se conhecer lugares novos e comentados, como a Livraria da Esquina, misto de bar, pista e espaço para shows ali na Barra Funda mesmo. Nesta sexta tem rock, afrobeat e outras sonoridades.

Mais informações em nossa agenda

TALK'N'DANCE @ RESERVA CULTURAL
SÃO PAULO - SP


Nesse mesmo espírito de novidade, o projeto Talk'n'Dance tem dado o que falar no complexo de cinemas do Reserva Cultural, ali na Gazeta, Avenida Paulista. O crítico de cinema Christian Petermann comanda um talk show a partir das 23h30 sobre cinema, recebendo nesta semana o cineasta Heitor Dhalia (diretor de Nina e do novo À Deriva).

Depois da conversa, DJs ambientam a área comum do cinema, e os convidados dessa edição são Ricky Mastro, Esmir Filho e Hubert. Dá para chegar só para o talk show, ou apenas para a festa. Bacana né?

Mais informações no twitter da festa.


SÁBADO - 26/JUL

MOONÃOMOO @ ESPAÇO FRANKLIN
RIO DE JANEIRO - RJ


A tradicional e bacanuda festa MOO volta ao centro do Rio, só que em edição existencialista: ela nega o próprio nome, e não sabe se fica com a house music (Luke Solomon), ou com o electrofunk (representado por Sneak-Thief). Edu Cristoph e Mau Lopes completam o line-up da festa que deve ir até tarde, bem tarde.

Mais informações aqui.

CREW COM SANNY PITBULL @ GLÓRIA
SÃO PAULO - SP


Nós do rraurl.com não pensamos duas vezes em afirmar que o Sanny Pitbull é o maior produto de exportação que SP já recebeu da cultura carioca. MPCs, pancadão, electro, microfones, bundas grandes e suadas, e o que mais você imaginar. Bom para esquentar nesse inverno, não? Ao lado dele toca toda a patota da Crew, que você confere aqui, junto com todas as infos da festa.

BLACKOUT @ PORTO DO FORTE
BERTIOGA - SP


Não sabe como foi cair na Baixada Santista nesse frio? Então pegue seus amigos e vá até a costa de Bertioga, onde um promotor paulistano erguerá sábado uma megafesta eletrônica: Gustavo Angello, Jean Tavares, Darick Gyorgy, Thiago Zanin, Ben Men (França), R-Clark, Twisted Mind Live, Douglas Santos, Dann Gonzales, Two Brothers, Maru, Fabíola Sellan e Kaya são os convidados, o pique é de afterhours e o preço é amigo.

Todas as infos estão em nossa agenda.

THE SWINE FLU PARRRRRTY!

Em mais notícias relacionadas sobre a Gripe Suína aka Vírus H1N1 aka Gripa A aka Nova Gripe, médicos britânicos estão preocupados com a divulgação de que "festas" da doença estão sendo armadas na Inglaterra, com o intuito de seus participantes adquirirem o vírus logo de uma vez e, com isso, garantir alguma imunidade à pandemia.



Este fato encontra similaridade em dois extremos do comportamento humano atual: as inocentes "festinhas da catapora", em que crianças empipocadas são colocadas juntas para ter as perebas logo de uma vez; e também a prática gay do sexo bareback, em que homens soropositivos (ou não) praticam orgias e transam sem camisinha, ignorando o medo de ser contaminado pelo vírus da AIDS. Muitos de seus participantes acreditam que, com a evolução do tratamento e a longevidade dos aidéticos nos dias de hoje, a doença seria a "nova diabete".

Dada as informações, o rraurl indica a música para uma possível swine flu party: "Three Little Pigs", um verdadeiro clássico bem-humorado do trash metal dos anos 90, em que os três porquinhos são narrados numa saga inesquecível.


Green Jelly - Three Little Pigs

Mais sobre as festas da gripe suína (que obviamente são criticadas por médicos) você pode ler, em inglês, na BBC.

Equipe rraurl.com
Equipe rraurl.com
comentários
3 comentários
NeWMaris ::
NeWMaris :: (24.07.09)
0AprovadoQueima
o comentário abaixo faz referencia a este paragrafo do texto.
"Muitos de seus participantes acreditam que, com a evolução do tratamento e a longevidade dos aidéticos nos dias de hoje, a doença seria a "nova diabete".
NeWMaris ::
NeWMaris :: (24.07.09)
0AprovadoQueima
AIDÉTICO NÃO !!!
Sendo a Aids uma sigla de língua inglesa (Acquired Immune Dificiency Syndrome) não justifica a derivação em palavra de língua portuguesa. É preciso entender também que a Aids não é uma doença, mas sim uma síndrome (conjunto de sinais e sintomas).
Além disso, o termo adota a intenção subjetiva de estigmatizar as pessoas que vivem com HIV, o vírus da Aids, tornando-as sinônimas da doença. Dizer que alguém é aidético significa dizer que esta pessoa é a própria doença, que tem uma nova identidade relacionada ao HIV. Destitui-se o cidadão de seus direitos individuais, passando a ser visto como uma pessoa com a morte anunciada.
Os termos corretos são: soropositivos ou portadores do HIV tanto para quem tem o vírus como para quem está doente) ou doente de Aids (somente para quem já está desenvolvendo doenças oportunistas relacionadas à epidemia).
Texto do Ministério da Saúde - Rede Nacional de Direitos Humanos em HIV/Aids.
Dão
Dão(24.07.09)
0AprovadoQueima
E hj em Floripa!
Boogie Nights
OR: How I learned to ignore shitty music and only dance to real badass tunage!

Dude and The Dude voltam as pick-ups do Blues Velvet nesta sexta [24/07] com a Boogie Nights, the party.
Todo o swing dos anos 70 com pitadas de anos 80 e modernices rebolativas.

Qdo?
Sexta 24/07

Qto?
10$$

Onde??
Blues Velvet Bar, Pedro Ivo 174, centro, Floripa

O que?
A dupla Dude and The Dude mandando seus quadris se mexerem alucinadamente ao som de:
KC and the Sunshine Band, Kool and The Gang, Parliament, Funkadelic, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Isaac Hayes, James Brown, Gloria Gaynor, Al Green, Chic, Hercules and Love Affair, DFA, Macy Gray, LCD Soundsystem, The Rapture, Louie Austen, Crazy P, Prince, The Cure, Michael Jackson, Madonna, Hot Chocolate, The Police...

Quer saber mais?...Sexta no Blues!