Novo Studio SP abrirá dia 30/mai
Epicentro cultural
faça login para votar!
Enviar esse texto
login para votar!
Enviar esse texto
social bookmarks
Novo Studio SP abrirá dia 30/mai
Com capacidade para 450 pessoas e localizado na fervida rua Augusta
26.05.08 09:30
Em novembro de 2005 abria o Studio SP, mistura de casa de shows, galeria de arte urbana e bar. Em sua história, o espaço cultural já foi palco para Diplo, Four Tet, Gruff Rhyms e sediou os festivais Motomix e Invasão Sueca, que trouxeram nomes como Vadim, Love Is All, Jens Lekman e Suburban Kids With Biblical Names, além de boas bandas da música alternativa brasileira.

Após quase três anos situado na Vila Madalena (foto), a casa anuncia sua mudança para a fervida Rua Augusta no dia 30 de maio, prometendo melhoras e alterações no serviço. Sob direção de uma nova turma de sócios - Alexandre Youssef, Maurizio Longobardi, Guga Stroeter e Olivier Anquier -, o Studio SP agora será um galpão com capacidade para 450 pessoas, com direito a palco em S, mini arquibancada e mesas móveis. O piso térreo possuiu dois bares que também servirão o mezanino (cerca de 20 mesas).

Uma das novidades é a curadoria gastronÃ'mica de Olivier Anquier, que escolhe e encomenda pratos típicos. Tem ainda churros em espiral do Toninho da Mooca e bacalhau do seu Zé do Boteco Faculdade.

No entanto, apesar de todas as novidades, a casa continua com a mesma programação musical e anuncia, no mês de estréia, shows de I-Nova (30/mai), projeto solo de Kassin mais os americanos Lesser Gonzales Alvarez e Adventure (AKA Benny Boeldt) com seu 8-bit baltimore; Vanguart (07/jun), Turbo Trio (06/jun), entre outros.

A nova casa de ficará na Rua Augusta nº 591, um pouco para baixo do Vegas e para cima do Inferno e Outs, e funcionará de terça a sábado (a partir das 19h ou 22h), com dois estacionamentos conveniados por R$10.

Raphael Caffarena
Raphael Caffarena
www.imyouare.com
comentários
18 comentários
Augustuzs Neto
Augustuzs Neto(29.05.08)
0AprovadoQueima
Que o Vegas não é o mesmo de antes é fato, mesmo que isso aconteça com quase todos os clubes noturnos.
Agora, q região ficou mais pulsante com estes lugares todos mesmo que alguns puristas reclamem de que a Augusta hardcore era mais interessante.
Eu entendo os 2 e acho bom que as cidades mudem assim, na verdade isso só demonstra que SP é realmente uma metrópole cosmopolita.
Marilia, sobre o D-Edge, será que ela mantem o mesmo tipo de público até hj pq fica num lugar isolado (tá bom, eu sei que a Barra Funda não é o fim do mundo mas vamo combinar que as pessoas não vão até a Alameda Olga só pra "dar uma passada") e assim quem vai, vai especificamente por se identificar com o clube?
É uma pergunta mais do que uma afirmação.
Carbon23
Carbon23(29.05.08)
0AprovadoQueima
Oi Marilia: legal que vc citou sua idade, pq aí seu comentário fica mais claro. Há 10 anos (quando você provavelmente não devia estar circulando na Augusta de madrugada) ou há 20 (quando com certeza não), essa parte da Augusta virou uma boca do lixo danada. Só o fato de terem clubes que não de strip-tease ou prostituição já é um super avanço. Se são os mais amigáveis, ai é outra história. [z]
ps: eu achava que o ex-lugar na Vila tinha um charme especial.
marilia ferrari
marilia ferrari(28.05.08)
-1AprovadoQueima
Bruno: eu tenho 21 anos e ando de onibus na augusta todo dia. Já frequentei bastante a augusta e basta ter olhos pra perceber que o publico que hj frequenta o vegas e, por consequencia, o inferno tem se tornado cada vez mais eclético e hostil. não existe mais fazer amigos no vegas, como existe no d.edge, por exemplo. e quanto ao publico do studio, certamentamente não é o mesmo.
o studio sp na vila, por mais desastroso que fosse em qualidade acústica, com o palco baixo e na acomodação das pessoas em shows, se diferenciava ambientalmente dessas casas da augusta. não sabemos ainda como vai ser o novo espaço do studio sp, mas se seguir a linha dos galpões que pouco se diferenciam entre si vai ser uma grande decepção, pra mim, ao menos.
Carbon23
Carbon23(28.05.08)
1AprovadoQueima
Marilia: ou vc tem 105 anos e andava de bonde na Augusta ou nao sabe que o publico do vegas/inferno/outs (e certamente do studio) é um enorme upgrade do que frequentou a região durante anos.
marilia ferrari
marilia ferrari(27.05.08)
-4AprovadoQueima
a programação do studio sp não faz o perfil da augusta, se é que ainda existe um. estamos prestes a ter mais um lugar com muita cara feia e briga. tudo que a augusta não precisava era de mais uma casa com ambiente e publico semelhante a vegas/inferno pra dúvida "em qual eu entro?"