Todo DJ Já Sambou
É o blog da Clau, pô!
faça login para votar!
Enviar esse texto
login para votar!
Enviar esse texto
fãs
rss
Você pode assinar o feed desse blog pra saber assim que ele for atualizado.
Feed 
* copie e cole para assinar com outro reader
social bookmarks
Add to Technorati Favorites
Acelera, Jesus!
22.09.08 22:22

 

Era quase meia-noite quando cheguei ao salão da Sara Nossa Terra, na rua Augusta, no último sábado. Apesar da ressaca após uma sexta-feira de jaca intensa, minha curiosidade me ajudou a vencer o bode e entrar no banho, para me aprontar para a Arena Beats, a primeira rave gospel do meu currículo.

 

Na porta, seguranças uniformizados reviravam bolsas não em busca da habitual pastilha ou do baseado que porteiros de raves normais tanto adoram encontrar. A revista na porta da Arena Beats tinha endereço certo: ali, ninguém era admitido com cigarro ou bebida alcoólica na bolsa. Light assim.

 

Se do lado de fora o vento em torno de 15 graus fazia grupinhos andarem em rodas apertadas para se esquentarem, dentro do salão da Sara Nossa Terra um bafo quente, muito quente, já dava pistas de que o lugar estava apinhado. E estava mesmo. O ingresso custava R$ 15, sem choro nem lista de desconto.

 

Como estávamos ali para uma matéria (minhas queridas repórteres Jamille Pinheiro e Debora Rocha fizeram o divertido texto que você encotra na página de música do Virgula), nossas credenciais davam acesso direto à area de "imprensa, bispos, pastores e convidados", um mezanino que abria para uma vista privilegiada da pista de dança.

 

Conversei durante alguns minutos com a bispa Gisela de Jesus, que me contou que aquela era a quarta edição do Arena Beats. Simpática e jovem, a Bispa dançava ao som psytrance do DJ Bortolato.

 

A primeira à direita é a bispa fervida Gisela de Jesus

 

Do segundo andar da festa, dava pra ver que a molecada estava realmente se divertindo, sem precisar de cerveja, vodca, beck, bala, padê, nada. Só música e, vez ou outra, algum grito de louvor e imagens no telão, como a palavra Jesus, que rolou em looping durante quase o tempo inteiro em que fiquei ali.

 

Quando desci para olhar a cabine do DJ mais de perto, fui reconhecida pelo DJ Olvr, que me perguntou quase com apreensão o que eu estava achando daquilo tudo. "Acho lindo", disse, ao que ele devolveu com um sorriso do bem.

 

O DJ Olvr, que se apresentou com guitarrista e MC

 

Afinal, eu não tinha ido ali pra chochar. Nem mesmo quando um dos organizodores parou o som para avisar que a bispa Gisela estava ali, eu achei estranho. Nem quando a molecada engatou num uníssono e sincopado "Bispa, bispa (palma! palma! palma!), Bispa, bispa (palma! palma! palma!)", eu pensei em fazer alguma piada. Na verdade, adorei ter ido ver de perto a Arena Beats. Entendi ali que respeitar um momento alheio de diversão, seja ele o mais diferente do seu, faz muito bem pro coração.

 


Claudia Assef
Claudia Assef
Clau é autora do livro Todo DJ Já Sambou, trabalha como editora de internet, toca discos por aí e prefere tintos suaves, mas potentes.
comentários
19 comentários
Carlos Laviola
Carlos Laviola(28.09.08)
0AprovadoQueima
Que piada.
Cher Oliboni Luza
0AprovadoQueima
Amém! hahahah
=*
Motor
Motor (25.09.08)
-1AprovadoQueima
E quanto a mim, que não quero ser evangelizado?! Posso apreciar tb né?! E se eu quizer fumar unzinho, posso?! Imagino que deva ser apedrejado por isso; Espero que não!

Vinícius
Vinícius(24.09.08)
-1AprovadoQueima
Tocaram "Welcome To Paradise" do front?
Check this:
Hey poor, you don't have to be poor anymore
Jesus is here!
In the name of Jesus (Alleluiah!)
Feel like your life is going nowhere
Ten seconds... Standby
Jesus is the Son of God
Come in Jesus (Alleluiah!)
Oh God I'm a sinner!
I deserve to go to hell (Alleluiah!)

No Sex Until Marriage!

Oh God I'm a sinner, I deserve to go to hell
The bible said you keep him out in the lie
In the name of Jesus
Jesus is the Son of God
In the name of Jesus (Alleluiah!)
Hey poor, you don't have to be poor anymore
Jesus is here! (Don't tell the devil)
Hey poor, you don't have to be Jesus!
LouLou Chavarry
LouLou Chavarry(24.09.08)
1AprovadoQueima
Só Zezus Salva!