QG DO RRAURL
faça login para votar!
fãs
rss
Você pode assinar o feed desse blog pra saber assim que ele for atualizado.
Feed 
* copie e cole para assinar com outro reader
Add to Technorati Favorites
Alisson Gothz abre exposição em São Paulo
15.03.11 14:30Deixe seu comentário
Em sua primeira individual na Galeria Mezanino, Alisson Gothz apresenta uma seleção de seus retratos, produzidos desde o final dos anos 1990, onde se misturam surrealismo, dada, pop art, hinduísmo e, ainda, ícones da música pop, como Grace Jones, David Bowie, Nina Hagen e o performer Leigh Bowery, além de tantas outras referências pictóricas.

O interesse do artista está no cruzamento das linguagens. Freqüentador da noite de São Paulo, Gothz passeia por universos oníricos da imagem, proporcionando-nos uma viagem quase que alucinógena quando observados seus inúmeros personagens em situações inusitadas.

Com riqueza de detalhes, suas figuras são criadas em um "caldeirão/montação fashion": maquiagens, acessórios e figurinos absurdos e colagens digitais. Ultra coloridos, divertidos ou dramáticos, os retratos são os registros de uma vontade pessoal de transgressão e questionamentos dos limites da plástica visual, tudo com muito humor e deboche. Sexualidade e androginia também permeiam seu discurso.

As composições de Gothz reverenciam também as criações do francês Pierre Molinier (1900/1976) que, igualmente com autorretratos nos idos dos anos 1970, idealizava sua imagem construindo corpos surreais, repletos de fetiches em preto e branco.

Na individual, mais de 20 autorretratos em tamanhos e acabamentos variados, todos com preços acessíveis e tiragens limitadas. Em março e abril, a Galeria Mezanino será ocupada por seres de outros planetas! Figuras ímpares, super coloridas e atemporais do Planeta Gothz! Você precisa conhecer!

Flyer


PLANETA GOTHZ NA GALERIA MEZANINO
Exposição individual de autorretratos de ALISSON GOTHZ
Abertura dia 16 de março, quarta-feira, das 18h às 22h
Exposição até dia 30 de abril de 2011

GALERIA MEZANINO NA GALERIA MUNDO MIX
RUA AUGUSTA 2.559 JARDINS SP SP
QUASE ESQUINA COM AL. LORENA | METRÔ CONSOLAÇÃO
FONE: 11.3436.6306
DE SEG A SÁBADO, DAS 13H ÀS 20H
www.galeriamezanino.com
Equipe rraurl.com
Equipe rraurl.com (redacao @ rraurl.com)
Lançamento da campanha de Alexandre Youssef hoje no Studio SP
03.08.10 11:16Deixe seu comentário

novojeitoEm pleno Baixo Augusta, é hoje a festa de lançamento oficial da campanha do empresário Alexandre Youssef àDeputado Federal. Sócio das casas Studio SP e Comitê Club, um dos idealizadores da rede Overmundo e agitador cultural conhecido de todos que trabalham com música e noite na cidade, Alexandre não é novato na política - entre outras coisas, foi assessor criador da Secretaria da Juventude na gestão da Marta Suplicy, à época grande incentivo para eventos culturais e festas de rua na cidade.

 

O site do Alê é rico em detalhes sobre sua candidatura e propostas - e você vai ler muito sobre isso aqui no rraurl até a votação. Sobre a festa, começa às 20h, a entrada é gratuita e o som fica por conta de amigos do candidato, como o crew de meninas DJs De Polainas (Glacia ++, Marina Dias, Ana Flávia), Luiz Thunderbird, Daniel Ganjaman, Plinio Profeta eTata Aeroplano. Informações completas aqui. Os bottons e todo o material criado para a campanha estará disponível para o público a partir de hoje no Studio, que fica na Rua Augusta.

 

Siga o Alexandre Youssef no site oficial, no twitter (@AleYoussef e #ale4340) e no Facebook para ficar por dentro de ações e novidade da campanha.

 

 

 

Categorias: campanha, festa, show
Gaía Passarelli
Gaía Passarelli (gp @ rraurl.com)
YYSSW
Projeto #ligalula pede que Lula se manifeste contra o apedrejamento no Irã.
27.07.10 17:152 comentários

O QUE ESTÁ ACONTENCENDO: nesse instante, o mundo está se mobilizando para salvar da morte uma mulher condenada ao apedrejamento, e consequentemente mudar a lei do Irã.

QUAL A IDÉIA: fazer uma mobilização nacional para pedir ao Presidente Lula, que dialoga com o Irã, ligar para o presidente Mahmoud Ahmadinejad e pedir a mudança na lei.

CONTEÚDOS DISPONÍVEIS: 

- video manifesto

 

- música manifesto:
se algum músico quiser gravar com uma estrutura mais profissa (de audio e video), os responsáveis pela campanha tem como agitar essa estrutura. 
- tudo pode ser gravado no computador mesmo (audio e video). a estética do video é de "corrente de skype", pra simplificar a participação de todos.
- criamos uma base de música (peça no email ligalula@gmail.com, ainda sem mixagem, baixo, voz, etc). a idéia é convidar artistas para cantar (ou criar novos versos) para essa música.

Aqui existe um abaixo-assinado brasileiro pedindo o fim da lei do apedrejamento. A pressão pública impediu, na semana passada, a o apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani por ter mantido "relações ilícitas" - que no país pode significar até o simples caminhar ao lado de outro homem que não seja pai, irmão ou marido.  Sakineh continua presa enquanto as autoridades do país decidem se ela deve ser enforcada publicamente. Esse é um entre muitos exemplos do atraso de parte do mundo muçulmano na questão de direitos humanos básicos. Uma procura por "stoning" no youtube resulta em diversos vídeos de homens, mulheres (inclusive adolescentes) condenados por "crimes" como homosexualidade. 

Siga http://search.twitter.com/search?q=ligalula e #ligalula para acompanhar no twitter.

 

 

Gaía Passarelli
Gaía Passarelli (gp @ rraurl.com)
YYSSW
Deu no twitter: Phoenix e Hot Chip no Planeta Terra
22.06.10 17:25Deixe seu comentário

Donos de alguns dos discos mais legais da safra 2009/2010, as bandas Phoenix e Hot Chip finalmente ganharam confirmação em caráter oficial pelo twitter do canal Sonora, do portal Terra, dono do festivalzão Planeta Terra que rola no segundo semestre. Segundo o tweet, a data é 20 de novembro. 

Categoria: festival
Gaía Passarelli
Gaía Passarelli (gp @ rraurl.com)
YYSSW
A cineasta brasileira que estava em barco atacado por Israel, Iara Lee já está em Istambul
02.06.10 22:006 comentários

A cineasta Iara Lee, que tem cidadanias brasileira e americana e é radicada em Nova York há duas décadas, estava na frota de ajuda humanitária atacada pelo exercito israelense na segunda-feira.

 

Iara está em boas condições de saúde e chegou hoje em Istambul, junto com outros ativistas que estavam na "Frota da Liberdade". Ela foi deportada por ter se recusado a opção de deixar Israel voluntariamente e, na Turquia, receberá assistência do Consul-Geral do Brasil no país, de acordo com carta emitida hoje pelo Itamaraty. Lá poderá esclarecer se, como foi noticiado, os ativistas presos estavam proibidos de contatar a família ou se os responsáveis pela prisão exigiram que assinasse um polêmico documento onde o detido assima ter cometido "atos terroristas contra Israel".

 

O infeliz caso do ataque de Israel a uma frota de seis embarcações de ajuda humanitária que partiu da Turquia e estava em águas internacionais a caminho de Gaza está sendo destaque em todos os veículos da imprensa mundial ao longo dessa semana, ocasionando reunião especial da ONU, que decidiu por uma "investigação rigorosa". Ocorreram diversos protestos em várias partes do mundo, com pessoas nas ruas pedindo o fim do bloqueio de Israel a Faixa de Gaza. No Brasil um Ato de Repúdio está marcado para acontecer no dia 04/06 às 15h no vão livre do MASP, na Av Paulista.

 

No violento ataque, nove pessoas morreram e diversas ficaram feridas. Todos os 680 ativistas que estavam nas embarcações foram detidos, e segundo declarações de Nir Hefez, porta-voz do premiê Benjamin Netahyahu, todos os detidos serão deportados até o final do dia 3 de junho.

 

No Brasil, a imprensa chamou a atencão para o caso de Iara, que em 1997 dirigiu o documentário Modulations, sobre a história da música eletrônica. Por cinco anos ela foi produtora da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e é fundadora da Caipirinha Foundation, que visa promover a paz e a justiça pelo mundo por meio de projetos culturais.  Iara estava a bordo de um dos barcos da chamada "Frota da Liberdade". 

 

Marco na cinematografia que trata da cultura de pista de dança, Modulations, de 1998, trazia a história da música eletrônica em um documentário, um disco e um livro que contaram com a participação de artistas como Carl Cox, Robert Moog, Coldcut, Squarepusher, Mixmaster Morris, Pierre Henry, Giorgio Moroder, Derrick May, Genesis P-Orridge e Karlheinz Stockhausen.

 

Gaía Passarelli
Gaía Passarelli (gp @ rraurl.com)
YYSSW
sem título
06.05.10 13:0018 comentários

Lendo um artigo antigo aqui no site encontrei um comentário do leitor Powerpill falando o seguinte:

 

Vanguarda (do francês avant-garde, "proteção frontal") em sentido literal faz referência ao batalhão militar que precede as tropas em ataque durante uma batalha. Daí deduz-se que vanguarda é aquilo que "está à frente".

Desta dedução surge a definição adotada por uma série de movimentos artísticos e políticos do fim do século XIX e início do século XX.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vanguarda

 

É de maio de 2009 mas caberia super bem hoje, maio de 2010, quando estamos vendo esse adjetivo sendo usado a torto e direito para dizer nada, via comunicados de assessorias de imprensa. Fica a dica. Tem, sim, muito produtor e DJ bom fazendo e tocando música no Brasil. Mas "vanguarda"? Não vejo.

 

 

Gaía Passarelli
Gaía Passarelli (gp @ rraurl.com)
YYSSW
Tragédia no Rio: como ajudar
08.04.10 21:25Deixe seu comentário

Desde o início das fortes chuvas que estão sobre o sudeste do país mais de uma centena de pessoas já perderam a vida nos deslizamentos de encostas no estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Defesa Civil no Jornal Nacional dessa quinta-feira, 180 corpos já foram encontrados - e esse número só tende a aumentar conforme a terra e a lama vão sendo removidas. A tragédia vai além disso: centenas de famílias perderam tudo nos deslizamentos ou estão sendo obrigadas a deixar moradia e posses para trás. 

 

De olho na situação, diversos orgãos e entidades estão ajudando a recolher doações, inclusive em dinheiro, para ajudar as vítimas das chuvas no Rio. Abaixo, uma pequena lista de links que encontramos hoje ao longo do dia que pode ajudar quem quer ajudar:


- Lista atualizada de diversas entidades, no G1

 

- Lista separada por morros e comunidades do Observatório de Favelas

 

- Lista de contas bancárias para doações em dinheiro do Projeto Enchentes

 

- Campanha "Quero Doar" do instituto Firmina (região Metropolitana do Rio)

 

Campanha Mais Rio, da MTV Brasil, também está recolhendo doações 

 

O que doar?

Água potável;

Alimentos não perecíveis: arroz, feijão, fubá, macarrão, leite em pó, açúcar, pó de café, enlatados;

Material de higiene pessoal: pasta de dentes, escova de dentes, escova de cabelo, sabonete, shampoo, condicionador;

Material de higiene e limpeza: vassoura, pano de chão, sabão em barra, sabão em pó, rodo, detergente, cloro.

 

Em São Paulo, um ponto de coleta tem sido o portão 1 do Estádio do Morumbi.

Por favor, colabore!

Gaía Passarelli
Gaía Passarelli (gp @ rraurl.com)
YYSSW
Death by bass na vida real
14.12.09 13:497 comentários

Tom Reid, de 19 anos, morreu em setembro último, após exposição ao alto volume de som  de um club em Londres. Sem rastros de drogas ou álcool no sangue, aparentemente Reid foi vítima do que se chama SADS, sigla para "sudden arrhythmic death syndrome" (algo como síndrome de arritmia subita), desordem cardíaca que mata uma dúzia de jovens por semana em todo o mundo. Segundo artigo publicado no periódico britânico Metro, especialistas dizem que Reid provavelmente já apresentava condições cardíacas para um problema que foi aumentado pelo alto volume de som do espaço onde estava. Segundo os amigos do jovem, ele se afastou das caixas de som dizendo "I think the bass is affecting me" ("acho que o grave está me afetando") e, como parecia não melhorar, procuraram o médico responsável no club. Reid morreu mais tarde, no hospital.

 

thanks for the tip: pencas de pessoas no twitter

Gaía Passarelli
Gaía Passarelli (gp @ rraurl.com)
YYSSW