Marmita Sônica
Devore Sem Moderação! Blog Marmita Sônica, só as "quentinhas" pra matar a larica na jogação. Por Marmitex, Mtx, Felicio, Marmita, Marmo, Groovy.. Jornalismo musical com bom humor, faz bem à saúde!
faça login para votar!
Enviar esse texto
login para votar!
Enviar esse texto
fãs
rss
Você pode assinar o feed desse blog pra saber assim que ele for atualizado.
Feed 
* copie e cole para assinar com outro reader
social bookmarks
Add to Technorati Favorites
Hackman e seu delicioso house pós-dubstep
14.06.11 20:29

Hackman

Ben Hackman é dono de uma sonoridade irresistível. Suas primeiras produções saíram em 2009 quando ele investiu forças no dubstep e no funky house marcante da turma da Rinse. Com nuances vocais ao gosto de R&B e feeling deep, “Always” foi o vinil que mostrou a cara do inglês de cidade pequena para o mundo pelas primeiras vezes.

 

A mix-retrospectiva do Marmita Sônica “Best Of Uk Funky 2010” tem o hit na versão original, baixe aqui.

 

 

Agarrado nos beats rústicos do uk garage que sempre o influenciou, Hackman tem olhado para frente.  No ano passado “Pistol In Your Pocket” saiu na nova coletânea da Fabric “Elevator Music vol. 1” ao lado de visionários como Untold, Mosca, Julio Bashmore e Martyn. 

 

A compilação foi influente e ajudou a engrossar o caldo da tendência pós-dubstep, gostei da boa resenha do Pitchfork. O termo circula mundialmente desde o final de 2009 na tentativa de abraçar os diversos subgêneros oriundos dos baixos graves. Foi muito abordado no Sònar 2010 e hoje o pós-dubstep se desdobra dentro de cases de house e techno.  

 

 

Hackman teve um ano de 2010 promissor, foi apontado pela FACT Magazine como um dos dez produtores a se prestar atenção. Com o EP “More Than Ever”, o cara batizou o novo selo de house Pattern, ou PTN, que é da mesma galera do RAMP (Zomby, etc).

 

O disco traz a tribalíssima “Ghettoflower” e já foi sucedido na casa pelo novo “Made Up My Mind/Bam Bam. Este segundo tem forte pegada e humor à Chicago house que eu gosto muito.

 

 

 

 

Não são muitos lançamentos em sua recente carreira, é verdade. Mas quantidade é o que menos importa na linha de produção esperta de Hackman.

 

Quem tiver mixado faixas dele, comenta o que rolou na pista.. e mande links com sets.


Felicio Marmitex
Felicio Marmitex
www.twitter.com/feliciomarmitex
comentários
5 comentários
Cavalaska !
Cavalaska !(29.06.11)
0AprovadoQueima
Fala ai Marmita esse som eh "A CARA" do MNeC! ...
Gosto mutcho e ouco bastante la na RINSE FM .... Hardcore Continuon ....
Pedro Volpe
Pedro Volpe(21.06.11)
0AprovadoQueima
Nossa muito legal a sonoridade do cara, me lembrou daquele som de inicio dos anos 90 o som do happy hardcore misturado com house do tipo Adeva, Usura, Sunscreen, Urban Hype, Bizzare Inc, 808 State...coisa linda!
gui xavier
gui xavier(17.06.11)
0AprovadoQueima
Vou experimentar.
Felicio Marmitex
Total @Salese!
"Blacksnake" é vida! http://youtu.be/d1n3fZ4RQ9w
Salese
Salese(16.06.11)
0AprovadoQueima
O "Bodies EP" pelo Well Rounded também é uma delícia!