Já viu?
Blog do Fabilipo, sobre cinema e séries de TV.
Autor: Fabilipo
faça login para votar!
Enviar esse texto
login para votar!
Enviar esse texto
fãs
rss
Você pode assinar o feed desse blog pra saber assim que ele for atualizado.
Feed 
* copie e cole para assinar com outro reader
social bookmarks
Add to Technorati Favorites
"Avatar": a culpa é sua!
28.01.10 11:23

Tá bom, a culpa é minha também que assisti o filme duas vezes. Pois é, duas. Isso porque já achei ruim na primeira vez. Mas circunstâncias do coração me levaram a sala de cinema a segunda vez e o bom disso é que eu acabei prestando atenção nos tais efeitos especiais revolucionários e mais nada (não que o filme precise de muita atenção, longe disso).

avatar_poster-brasil

 

Bom, de novo, o filme é ruim. Roteiro porcaria a partir de uma ideia "tadinha", conta uma história besta bem hippie, onde malvados militares tentam destruir uma civilização "boa e pura" num planeta qualquer para extrair um metal precioso, nem que pra isso tenham que dizimar toda essa... Dormi!

 

O papo besta da pureza, do povo que vive em contato com a natureza, que luta com flechas contra os vilões e seus discos voadores super poderosos, o bom selvagem versus a tecnologia que tudo destrói, é tão chata e previsível que eu não me conformava durante a projeção.

 

E o paradoxo do diretor fazendo o filme mais caro de todos os tempos, utilizando tecnologia "de ponta", esperando anos pra realizar o filme do jeito que ele queria pra falar de pureza dos povos que vivem na natureza, pra mim é de uma hipocrisia sem tamanho.

 

Claro que os efeitos especiais, o 3D, os avatares, tudo é inacreditável, muito bem feito, genial. Mas desde quando efeito especial segura roteiro ruim?

 

A fotografia é ótima, o elenco é bom, mas fiquei querendo mais a Sigourney, que vai sumindo a medida que o filme vai passando. Mas o Sam Worthington vira um superstar depois desse filme, assim como o Di Caprio depois do "Titanic", mas nada disso faz com que o filmeco seja o que está sendo, ganhando Globo de Ouro (???) de melhor filme e tudo. 

 

Se for assistir no cinema, veja em 3D, numa sala legal, grande, que a experiência vale a pena só por isso. Senão, espere passar na tv ano que vem e com certeza o DVD vai ser vendido em bancas por 9 reais. O que ainda é caro!

 

(Nem vou colocar o trailer aqui porque com certeza a essa altura todo mundo já viu, né)


Fabilipo
Fabilipo
I am a dj, I am what I play.
comentários
19 comentários
powerpill
powerpill(31.07.10)
0AprovadoQueima
os "efeitos especiais nunca vistos" nao atrairiam justamente aqueles a quem a "mensagem hippie" se destina?

pensa um pouco.
tenta pelo menos.
Andre Kada
Andre Kada(06.02.10)
0AprovadoQueima
Caguei para esse marketing furado de "efeitos especias nunca vistos". A produça do filme é realmente boa mas em termos de inovacao tecnologica nao ha nada que nao tenha sido feito antes, porem com alguns cheques em branco a mais.
O filme é chato pacas, irritantemente previsivel e nao vale nem a titulo de diversao em dia de ressaca de pinga com mel.
Profetamine
Profetamine(01.02.10)
1AprovadoQueima
Os produtores do estúdio Twentieth Century-Fox Film Corporation, o diretor James Cameron, esses tais alunos da USP, os adolescentes etc. são todos burros.
Você é o inteligente.
Fabilipo
Fabilipo(01.02.10)
0AprovadoQueima
LEtal, quis dizer SIM que não vale a pena comprar nem por 9,90. mas não falei em piratas, pra mim banca é onde vende revistas. pode deixar que da próxima vez vou ser mais claro.
letal
letal(01.02.10)
0AprovadoQueima
ENTÃO DEIXE CLARO EM SEU TEXTO ALGUMAS COISAS.... PQ SEU POST É BEM CLARO "Senão, espere passar na tv ano que vem e com certeza o DVD vai ser vendido em bancas por 9 reais." ISSO PARA TODOS É BEM DIZER: NÃO COMPREM NEM O PIRATA QUE NÃO VALE A PENA... PENSE NISSO MAN....